Última semana de inscrições abertas para o FALA São Chico
A segunda edição do Festival Audiovisual Latino-Americano de documentários será realizada de 21 a 24 de junho
Realizadores de 20 países da América Latina têm até a próxima quarta-feira (10) para inscrever seus filmes na plataforma da Associação Cultural Panvision, que este ano unificou as inscrições para os Festivais FALA São Chico e o Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM.
O Festival Audiovisual Latino-Americano – FALA São Chico é dedicado a curtas-metragens do gênero documentário. Podem se inscrever realizadores da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
A duração máxima dos filmes é de 15 minutos. A Panvision dá preferência a obras que geram debate sobre sustentabilidade, tanto ambiental como social e econômica, mas a temática de ambas as mostras — Mostra Curtas e Mostra Infantojuvenil — é livre.
O FALA São Chico 2023 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura, tem hospedagem Oficial Hotel Turismar, parceria com as empresas especializadas em audiovisual, DOT, Link Digital, Media Mundus, Mistika, Navega e Naymovie. Com apoio institucional da Associação Empresarial São Francisco do Sul e Instituto Federal Catarinense. Apoio FullPort Operação Portuária e Armazenagem, Norsul e Rocha Terminais Portuários e Logística. Patrocínio ArcelorMittal Vega via Fundação ArcelorMittal. Com realização da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Prefeitura de São Francisco do Sul, Associação Cultural Panvision e Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.
Os filmes selecionados serão divulgados até o fim de maio e o Festival será realizado de 21 a 24 de junho. Mais detalhes podem ser encontrados no Guia de Inscrição dos Festivais da Panvision. E as atualizações estão aqui no site e redes sociais do festival (Facebook e Instagram @falasaochico).