Conheça o Júri Oficial do FALA São Chico
Profissionais reconhecidos do audiovisual, academia e imprensa irão escolher os premiados das mostras do festival
O terceiro Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico 2024 conta com um corpo de jurados formado por profissionais com notória experiência no audiovisual, no jornalismo especializado em cinema e também na área de história.
O grupo será responsável por selecionar os filmes vencedores da mostra competitiva Curtas Catarinenses e Latinos. A Mostra Infantojuvenil terá Júri Popular, com o melhor filme escolhido pelo público.
São eles:
Carol Marins
Possui mais de 20 anos de experiência nas funções de produção executiva, coordenação e direção de produção em mais de 100 obras publicitárias, institucionais, curtas, longas, séries documentais e programas de TV. Sócia da Calendula Filmes. Produtora, roteirista e diretora do longa A Procura dos Vingados, em finalização.
Fahya Kury Cassins
Roteirista, produtora e diretora. É sócia-proprietária da Oficina - Projetos e Produções. É também professora e escritora. Roteirista, diretora e produtora dos curtas O Bilhete (2020), O Panaca (2022), Passagem de Volta (2022), Fim de Tarde (2022) e Gritos do Sul (2022).
Icaro Bittencourt
Historiador e professor de História do Instituto Federal Catarinense - Campus São Francisco do Sul, coordenador do Curso Técnico Integrado em Guia de Turismo na mesma instituição e coordenador do projeto de extensão CINECLUBE IFC.
Meibe Rodrigues
Iniciou sua trajetória no teatro. No cinema atuou no curta-metragem Ditadura Roxa. Atuou e dirigiu o curta documentário "Nunca Pensei que Seria Assim", selecionado em diversos festivais e premiado como Melhor Filme no 2º FALA São Chico.
Mikael de Melo Pereira
Jornalista, é repórter e apresentador do programa Ver Mais, da NDTV Record Joinville. Realiza produções de conteúdos sobre séries, filmes e curadoria de lançamentos para o quadro Partiu Cinema, espaço dedicado à sétima arte na programação local.
O FALA São Chico 2024 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura e por meio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. Tem parceria das empresas especializadas em audiovisual DOT, Link Digital, Media Mundus, Mistika e Naymovie. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e da Fundação Cultural Ilha de São Francisco e Associação Empresarial São Francisco do Sul. Com apoio Wana e Full Port e Incentivo do Grupo Krona e Condor. Realização Associação Cultural Panvision, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.
O 3º FALA São Chico está sendo realizado no Centro Histórico de São Francisco do Sul, de 19 a 22 de junho. A programação e cobertura completa do festival está disponível no site https://falasaochico.com.br/ e nas redes sociais @falasaochico.