Inscrições prorrogadas para o Festival Latino-americano de Documentários
Realizadores de 20 países têm até o dia 19 de abril para inscrever suas obras no 1º FALA São Chico
A Associação Cultural Panvision, organizadora do Festival Audiovisual Latino-Americano, FALA São Chico, prorrogou por uma semana as inscrições. Os realizadores têm até o dia 19 de abril para inscrever seus filmes no Festival que será realizado de 25 a 28 de maio em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, terceira cidade mais antiga do país.
Podem participar da seleção documentários de curta-metragem produzidos em 20 países, sendo eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Os filmes devem ter sido finalizados a partir de 2020 e ter duração de 3 a 15 minutos, tanto para o gênero híbrido, como para os documentários infantojuvenis. Esta primeira edição do Festival, será dada a preferência a filmes que abordam temas de sustentabilidade (social, ambiental, econômica).
O FALA São Chico é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Sebrae-SC e Associação Empresarial São Francisco do Sul. Apoio AgriBrasil e Komprão Koch Atacadista, com patrocínio ArcelorMittal. Realização Associação Cultural Panvision, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.